domingo, 25 de setembro de 2011

ceni 100 gols | globoesporte.com

ceni 100 gols | globoesporte.com:

Honda lança CBR 1000RR Fireblade 2012


Moto teve visual renovado e atinge 178 cv de potência máxima.
Marca realizou alterações nas suspensões e modificou o painel.

Honda apresentou nesta sexta-feira (23) a nova CBR 1000 RR 2012. Após muita expectativa do setor, a marca realizou seu lançamento mundial mostrando as novidades empregadas na motocicleta. As principais mudanças ocorreram no visual da CBR 1000RR, que recebeu novas carenagens e novo conjunto óptico. De acordo com a Honda, as alterações otimizaram sua aerodinâmica.
Fireblade 2012 tem visual renovado  (Foto: Divulgação)Fireblade 2012 tem visual renovado (Foto: Divulgação)
Entre as novidades está o novo painel (Foto: Divulgação)Entre as novidades está o
novo painel (Foto: Divulgação)
Em sua mecânica, a Honda alterou o mapeamento da injeção eletrônica, deixando o sistema mais homogênio. As suspensões também receberam modificações, tanto no garfo dianteiro como no monoamortecedor traseiro, o que, segundo a Honda, melhoraram a tração e comportamento da motocicleta. O motor é o mesmo quatro cilindros em linha, que atinge 178 cv de potência máxima.
Para completar, a marca renovou o painel de instrumentos e colocou novas rodas de alumínio. Sobre a chegada da moto ao Brasil, a Honda afirmou que ainda não tem data para o lançamento da moto no país.
Na traseira, a Fireblade recebeu nova lanterna (Foto: Divulgação)Na traseira, a Fireblade recebeu nova lanterna

Stock Car em casa: Rede Globo lança o primeiro game online da categoria


Apaixonados pela velocidade podem pilotar em circuitos idênticos à realidade; a novidade é gratuita e internautas podem escolher entre três modos de jogo

Os apaixonados pela Stock Car estão acostumados a assistir - nas arquibancadas ou no sofá - a todas as 12 corridas da temporada e torcer por seus pilotos favoritos. Mas, a partir de agora, eles poderão comandar suas próprias máquinas no computador. Em parceria com a Vicar - empresa responsável pela categoria -, a Rede Globo lançou o game online SuperFinal Stock Car, onde qualquer um pode se tranformar em um Cacá Bueno - tricampeão da categoria - ou Max Wilson, campeão de 2010.VOANDO BAIXO: clique aqui e confira uma análise do game!
Stock Car: carro acelera no novo game da categoria (Foto: Reprodução)Os internautas poderão comandar suas próprias máquinas em três circuitos da Stock (Foto: Reprodução)
Na novidade, os jogadores poderão simular uma disputa em três circuitos idênticos à realidade: Curitiba, São Paulo e Salvador. O game é gratuito e os pilotos virtuais ainda podem competir em três diferentes modalidades: corrida rápida, treino e campeonato. Na primeira delas, a escolha da pista é feita aleatoriamente; na segunda, os jogadores podem testar suas habilidades antes de disputar etapas; e na última opção, cada volta vale pontos para o internauta.
Com a inscrição na disputa, os internautas poderão escolher entre várias opções de carros e ainda poderão comparar seus desempenhos com seus amigos e adversários por meio de um ranking, que estará disponível na página do game.
Stock Car: gráfico do novo jogo da categoria (Foto: Reprodução)Os pilotos virtuais poderão analisar os pontos positivos e negativos de cada máquinas

Moto Guzzi comemora 90 anos com versão especial da California


Motocicleta italiana é equipada com motor V2 de 1.064 cm³.
Edição especial também celebra os 40 anos de história do modelo.

A tradicional fabricante de motocicletas italianas Moto Guzzi comemora 90 anos em 2011. Para marcar esta data, a marca acaba de apresentar a California 90, uma homenagem à sua história, que teve início em 15 de março de 1971. Além disso, o modelo também celebra os 40 anos da motocicleta California.
Edição especial de moto celebra o aniversário da Moto Guzzi (Foto: Divulgação)Edição especial de moto celebra o aniversário da Moto Guzzi (Foto: Divulgação)
A edição especial da California 90 é uma moto do estilo touring, ou seja, destinada a realizar grandes viagens. Para isto, a marca italiana a equipou com um grande bolha protetora na dianteira e maletas para bagagens nas laterais. O visual é bem clássico, empregando um misto das cores laranja e branca e o toque final fica por conta das rodas raiadas e o banco marrom.
California 90 tem estilo retrô e traz maletas laterais (Foto: Divulgação)California 90 tem estilo retrô e traz maletas laterais (Foto: Divulgação)
Para impulsionar a moto, a Moto Guzzi a equipou com um motor de dois cilindros dispostos em V de 1.064 cm³. Com refrigeração forçada a ar, este propulsor é capaz de alcançar 73 cv a 6.400 rpm e 9,5 mkgf a 5.000 rpm.

Anfíbios do cerrado pode ser extinta até 2050


Animais seriam vítimas da mudança do clima e da expansão agrícola.
Estudo confirma existência de 204 espécies de anfíbios; 102 são endêmicas.


Mais da metade das espécies de anfíbios existentes apenas no cerrado brasileiro podem desaparecer devido às mudanças do clima e a políticas erradas de uso da terra. A conclusão é parte do projeto “Diversidade de anfíbios no cerrado e prioridades para sua conservação em cenários futuros de mudanças climáticas”, desenvolvido pela organização ambiental Pequi, com apoio da Fundação Boticário.
O estudo, que durou quatro anos e foi parte de duas teses de doutorado da Universidade Católica de Brasília, simulou o ambiente do cerrado em 2050, com temperatura 2ºC acima do normal, de acordo com previsão do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC). Tais características foram aliadas aos modelos atuais de políticas públicas, voltadas para a expansão agrícola na região, com dados sobre o desmatamento do bioma.
Segundo a pesquisa, espécies de anfíbios como sapos e pererecas existentes na região sul do bioma, área que abrange parte de Goiás, o oeste de Minas Gerais, oeste da Bahia e sul do Tocantins, poderiam desaparecer devido à destruição de seus habitats, que são áreas úmidas da floresta ou próximo de lagos ou cursos de água.
“A ausência de locais adequados para sobrevivência e a elevação da temperatura no cerrado fariam esses animais procurar por outras regiões amenas. A região de floresta mais próxima seria a Mata Atlântica, mas este bioma já praticamente desapareceu devido à expansão humana”, disse Débora Silvano, professora do curso de Ciências Biológicas da Universidade Católica de Brasília e coordenadora do estudo científico. “A falta de ambiente adequado deve impactar na sobrevivência das espécies de anfíbios”, explica.
perereca (Foto: Divulgação/Paula Valdujo)Exemplar de perereca P. berohoca, que existe apenas no cerrado e pode desaparecer devido aos efeitos da mudança do clima e do mau uso da terra (Foto: Divulgação/Paula Valdujo)
Mapeamento
Segundo Débora, foram mapeados no cerrado 204 espécies de anfíbios, sendo que 102 são endêmicas (existem apenas em determinada localidade). Devido aos problemas ambientais citados, ao menos 50% dos animais que vivem somente no bioma desapareceriam, como a perereca P. berohoca e o sapinho B. sazimai.
A população desses animais já pode ter sido reduzida neste ano devido à alta incidência de queimadas no Centro-Oeste, que desde julho sofre com o longo período de estiagem. “Quando é o período de seca, os anfíbios costumam ficam enterrados em camadas úmidas do solo ou mesmo no interior da floresta. Se o fogo atingiu essas áreas, é provável que esses animais tenham sido atingidos”, complementa a pesquisadora.
Outro inimigo da biodiversidade local é o desmatamento. O cerrado brasileiro teve uma área desmatada de 6.469 quilômetros quadrados entre 2009 e 2010, de acordo com o Ministério do Meio Ambiente. O número equivale a uma redução de 15,3% em relação à medição anterior (2008-2009), quando o bioma perdeu 7.637 quilômetros quadrados de área.
Em números absolutos, o estado que mais desmatou foi o Maranhão, com uma área de 1.587 km². Percentualmente, o Piauí foi o estado com maior perda de área – 979 km² ou 1,05% da área de cerrado do estado.
Soluções
O estudo conclui que para evitar a mortalidade de espécies, o governo deve criar sistemas de áreas protegidas conectadas, como unidades de conservação com corredores ecológicos, que possibilitaria a migração desses animais entre fragmentos de floresta.
“Isso evitaria a dispersão de espécies. Os anfíbios não conseguem ir muito longe devido à dificuldade de mobilidade. É preciso que o governo realize planejamentos para evitar o desmatamento do bioma, principalmente na porção sul”, afirma Débora.
sapinho (Foto: Divulgação/Paula Valdujo)Espécime do sapinho B. sazimai, encontrada apenas no bioma que abrange grande parte do Centro-Oeste do Brasil (Foto: Divulgação/Paula Valdujo)

Título da postagemCientistas acham partícula mais rápida que velocidade da luz


Neutrino chegou 60 nanossegundos antes da luz. 
Feito seria 'impossível', segundo teoria de Einstein.

Cientistas europeus divulgaram nesta quinta-feira (22) uma descoberta que promete abalar um dos pilares fundamentais da física: partículas que bateram a velocidade da luz. O anúncio foi feito por pesquisadores do Centro Nacional de Pesquisas Científicas da França (CNRS) a partir de dados obtidos no supercolisor do Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (Cern). Se for confirmado, pode gerar uma reformulação na teoria da relatividade de Albert Einstein.
Sede do Cern (Centro Europeu de Pesquisas Nucleares), em Genebra, na Suíça (Foto: AP Photo / Anja Niedringhaus / Arquivo)Sede do Cern (Centro Europeu de Pesquisas Nucleares), em Genebra, na Suíça (Foto: AP Photo / Anja Niedringhaus / Arquivo)
Segundo os pesquisadores, os dados foram checados durante seis meses e as medições refeitas 15 mil vezes.
Temos alta confiança em nossos resultados."
Antonio Ereditado, porta-voz do CNRS
"Temos alta confiança em nossos resultados. Checamos e rechecamos procurando por qualquer coisa que possa ter distorcido nossas medições, mas não encontramos nada", afirmou o porta-voz do grupo, Antonio Ereditado.
De acordo com o representante do Cern, James Gilles, a comunidade científica está convidada a analisar os dados e pede que outros físicos tentem repetir o experimento. Para isso, todas as informações referentes à pesquisa serão disponibilizadas online.
Ereditado afirma que a publicação do experimento visa exatamente colocá-lo a disposição de outros cientistas, uma vez que eles admitem que a diferença é muito pequena.
"Meu sonho é que outro experimento independente encontre a mesma coisa -- daí eu ficaria aliviado", disse ele.
A física moderna de Albert Einstein terá de ser revista com a quebra da velocidade da luz (Foto: AP Photo)A física moderna de Albert Einstein terá de ser
revista com a quebra da velocidade da luz
(Foto: AP Photo)
O que aconteceu
Partículas elementares conhecidas como "neutrinos" foram lançadas do Cern, na Suíça, em direção ao laboratório subterrâneo de Gran Sasso, na Itália, a 730 km de distância. Segundo os pesquisadores, elas chegaram 60 nanosegundos (ou 60 bilionésimos de segundo) mais rápido do que a luz em seu destino.
Parece pouco, mas segundo Einstein, nada no Universo poderia ser mais rápido que a velocidade da luz -- nem 1 nanossegundo.
O resultado abre "perspectivas teóricas completamente novas", disse o CNRS em  comunicado.
"Dito de outro modo, em uma 'corrida de fundo' de 730 km, os neutrinos cruzaram a linha de chegada com 20 metros de vantagem" , explicou o CNRS.
Milhares de experimentos já foram feitos no passado para testar os limites da velocidade da luz, mas até agora nada foi encontrado que fosse mais rápido que ela.

Clientes se assustam ao achar dragão barbudo em banheiro de mercado


Caso ocorreu em Edimburgo, na Escócia.
Entidade tenta identificar responsável pelo abandono.

Clientes de um supermercado em Edimburgo, na Escócia, levaram um susto ao se depararem com um dragão barbudo no banheiro do estabelecimento. O animal tinha sido abandonado no local por um homem não identificado. O dragão foi resgatado por agentes da Sociedade para Prevenção da Crueldade contra Animais (SPCA) da Escócia.
Dragão barbudo foi abandonado em banheiro de supermercado em Edimburgo. (Foto: Divulgação/Scottish SPCA)Dragão barbudo foi abandonado em banheiro de supermercado em Edimburgo. (Foto: Divulgação/Scottish SPCA)
A entidade espera que alguém possa identificar o responsável, já que o supermercado estava cheio no momento. A SPCA destacou ainda que é grande o número de animais exóticos abandonados, há que as pessoas não sabem como cuidar deles.

Louva-a-deus ‘imita’ John Travolta


Pose lembra o filme ‘Os Embalos de Sábado à Noite’, de 1977.
Fotógrafo estava tirando fotos de borboletas quando viu a cena.

Com os braços para o ar, as pernas inclinadas e um aparente sorriso na cara, um louva-a-deus foi flagrado no Chipre imitando, sem querer, o ator John Travolta no clássico filme “Os Embalos de Sábado à Noite”, de 1977.
Louva-a-deus foi flagrado no Chipre imitando, sem querer, o ator John Travolta. (Foto: Caters News)Louva-a-deus foi flagrado no Chipre imitando, sem querer, o ator John Travolta. (Foto: Caters News)
Equilibrando seu corpo em um galho, o inseto foi fotografado por Hasan Baglar, que acidentalmente assustou o inseto, que reagiu fazendo a pose.
O homem de 37 anos, da cidade cipriota de Limassol, disse que a reação do louva-a-deus o surpreendeu. “Eu estava tirando fotos de borboletas, e resolvi descansar porque estava quente. Sentei e vi o inseto em um galho, perto de mim. Parecia que ele estava olhando para mim. Fiquei curioso e fui tocá-lo”, afirmou.
“Assim que eu o toquei, o louva-a-deus abriu suas asas e levantou os braços. Eu até o peguei e coloquei na grama, mas ele manteve a pose perfeitamente. Eu acho que ele ficou com medo, e ouvi que esse é um comportamento normal de um louva-a-deus que se sente ameaçado. Mesmo assim, eu não podia fazer nada além de rir. Foi uma oportunidade de foto que não podia ser desperdiçada”, completou Baglar.

Surfistas remam ao lado de baleia


Cena foi registrada em Nuqui, na costa da Colômbia.
Encontro foi registrado pelo fotógrafo americano Dan Merkel.

Praticantes de surfe a remo ficaram a poucos metros de uma baleia jubarte em Nuqui, na costa da Colômbia. Eles se aproximaram tanto que, durante os saltos do mamífero de mais de 30 toneladas, a água espirava até onde eles estavam. O encontro foi registrado pelo fotógrafo americano Dan Merkel, de 62 anos, segundo a agência "Barcroft Media".
Surfista remou a poucos metros de baleia jubarte em Nuqui. (Foto: Dan Merkel/Barcroft Media/Getty Images)Surfista remou a poucos metros de baleia jubarte em Nuqui. (Foto: Dan Merkel/Barcroft Media/Getty Images)
Água chegou a espirar onde estavam os surfistas durante os saltos da baleia. (Foto: Dan Merkel/Barcroft Media/Getty Images)Água chegou a espirar onde estavam os surfistas durante os saltos da baleia. (Foto: Dan Merkel/Barcroft Media/Getty Images)
Encontro foi registrado pelo fotógrafo americano Dan Merkel. (Foto: Dan Merkel/Barcroft Media/Getty Images)Encontro foi registrado pelo fotógrafo americano Dan Merkel. 

Crocodilos 'encurralam' tratador nas Filipinas


Cena foi registrada em fazenda em Manila.
Imagem foi feita pelo fotógrafo Romeo Ranoco.

Um tratador foi 'encurralado' por pequenos crocodilos durante a alimentação dos répteis em uma fazenda de crocodilos em Manila, nas Filipinas. (Foto: Romeo Ranoco/Reuters)Um tratador foi 'encurralado' por pequenos crocodilos durante a alimentação dos répteis em uma fazenda de crocodilos em Manila, nas Filipinas.