sábado, 22 de outubro de 2011

BMW renova a esportiva S 1000 RR


Marca fez ajustes na suspensão e deixou a moto mais ágil e precisa.
Motocicleta tem motor de 999 cm³ e 193 cv de potência.

A BMW apresentou nesta quinta-feira (20), na Europa, o novo modelo da S 1000 RR. Lançada há dois anos, a esportiva recebeu mudanças técnicas e visuais em seu conjunto. De acordo com a marca alemã, as melhorias na motocicleta a deixaram sua pilotagem mais ágil e precisa, além de ter uma resposta mais concisa no acelerador.
Esportiva alemã tem motor de 999 cm³ capaz de alançar 193 cv de potência (Foto: Divulgação)Esportiva alemã tem motor de 999 cm³ capaz de alançar 193 cv de potência (Foto: Divulgação)
Para obter estes resultados, a BMW recalibrou os dispositivos eletrônicos de ABS e controle de tração. Apesar de potência e torque se manterem os mesmo, 193 cv a 13.000 rpm e 11,42 mkgf a 9.750, a marca afirma que a entrega das cifras estão mais lineares. A transmissão secundária está mais curta e o escapamento recebeu novo desenho e foi reposicionado.
Painel tem melhor legibilidade, de acordo com a marca (Foto: Divulgação)Painel tem melhor legibilidade, de acordo com a marca (Foto: Divulgação)
As suspensões também tiveram suas geometrias revistas, o que possibilita mais ajustes em seu amortecimento. Para melhor visibilidade, o painel foi revisto e também possui novas informações como a melhor volta que o piloto está fazendo na pista. No visual, a traseira ficou mais afilada e as carenagens receberam pequenos ajustes. A S 1000 RR passa a contar com novas cores: vermelha, azul e a bicolor, vermelha e branca.
Traseira esta mais afilada e escape recebeu novo desenho (Foto: Divulgação)Traseira esta mais afilada e escape recebeu novo desenho (Foto: Divulgação)
A BMW do Brasil ainda não confirmou a data da chegada da moto ao país. A vesão anterior comercializada por aqui tem preço a partir de R$ 61,4 mil.

Valentino Rossi apresenta nova Ducati Monster 795 na Malásia


Piloto nove vezes campeão mundial mostrou naked de 87 cavalos.
Motocicleta italiana é destinada a apenas alguns países da Ásia.

Valentino Rossi mostra nova Monster 795 (Foto: Samsul Said/ REUTERS)Valentino Rossi mostra nova Monster 795 (Foto: Samsul Said/ REUTERS)
A Ducati lançou nesta sexta-feira (21), em Kuala Lumpur, na Malásia, a nova Monster 795. Para apresentar a novidade, a marca italiana contou com a presença de Valentino Rossi, piloto nove vezes campeão do Mundial de Motovelocidade. A motocicleta é a nova integrante da família Monster que já contava com os modelos 696, 796 e 1100 EVO. Contudo, à princípio, esta novidade será destinada a apenas alguns países da Ásia.
Painel da Monster é totalmente digital (Foto: Divulgação)Painel da Monster é
totalmente digital (Foto: Divulgação)
Tailândia, China, Índia, Hong Kong, Indonésia, Malásia, Filipinas, Vietnã e Cingapura são os mercados que receberão a Monster 795. Esta nova versão utiliza como base a 696, mas com o motor da 796, adaptando-se melhor ao mercado asiático. A motocicleta possui motor de dois cilindros e 803 cm³, que alcança 87 cv de potência a 8.250 rpm e 8 mkgf a 6.250 rpm.
Além de apresentar a naked, Valentino Rossi, da equipe Ducati, disputa neste final de semana a 17ª etapa do MotoGP da temporada 2011. Contudo, o italiano não tem mais chances de conquistar o título que foi conquistado, com atencipação, por Casey Stoner, da Honda.
Monster 795 será comercializada apenas em alguns países da Ásia (Foto: Divulgação)Monster 795 será comercializada apenas em alguns países da Ásia

Flagrado em aeroporto da Suíça com 261 tarântulas na bagagem


Suspeito vinha em voo da República Dominicana.
Ao vistoriarem casa de receptador, autoridades encontraram mais 665.

Autoridades da Suíça informaram nesta quarta-feira (19) que funcionários do aeroporto de Zurique interceptaram um homem que tentava entrar no país com centenas de aranhas em sua bagagem.
Ele vinha da República Dominicana e levava 261 tarântulas-de-joelho-vermelho-mexicanas embaladas em sacos de plástico. O flagrante aconteceu em agosto e o suspeito entregou o contato a quem venderia os animais.
Na casa do comerciante de bichos, as autoridades encontraram mais 665 tarântulas, além de 72 centopeias carnvívoras.
Tarantulas 2 (Foto: AP)Aranhas estavam embrulhadas em sacos plásticos individuais.  (Foto: AP)
Tarântulas 1 (Foto: AP)Ao todo, havia 261 tarântulas divididas em seis caixas. 

Urso 'voa' em rio durante caça ao salmão no Alasca


Fotografias foram feitas na baía de Bristol.
Urso-marrom aproveita o outono para se alimentar antes de hibernar.

A impressionante caçada de um urso-pardo (Ursus arctos) a salmões em um rio da baía Bristol, no Alasca, nos Estados Unidos, foram registradas pelas lentes do fotógrafo Charles Glatzer.
Com o início do outono no Hemisfério Norte, estes ursos procuram por uma grande quantidade de alimentos antes de hibernarem durante todo o inverno.
As fotos mostram o urso invadindo um exemplar macho desta espécie invadindo o rio da baía de forma rápida, como se estivesse voando em cima da lâmina d’água.
A tentativa de agarrar o salmão, que havia sido visualizado anteriormente, deu certo, pois o mamífero sai com o peixe na boca. Uma vez que ele capturou o salmão, o animal engole e, mais uma vez, entra no rio para conseguir outro pescado.
De acordo com a organização ambiental União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN, na sigla em inglês), a espécie não corre risco de desaparecer.
urso (Foto: Charles Glatzer / BMUSA / Getty Images)Na primeira imagem, o urso 'voa' no rio após visualizar o salmão e, em seguida, sai com o peixe na boca 

Tubarão ciclope ganha apelido de personagem de 'Monstros S/A'


Filho foi comparado ao personagem 'Mike'.
Segundo especialistas, tubarão ciclope é real.

filhote de tubarão com um único olho no centro de sua face encontrado pelo pescador Enrique Lucero León no Golfo da Califórnia foi comparado ao personagem "Mike", da animação "Monstros S/A", segundo reportagem do jornal inglês "Thu Sun".
Filhote de tubarão lembra personagem Mike, da animação 'Monstros S/A'. (Foto: Reprodução)Filhote de tubarão lembra personagem Mike, da animação 'Monstros S/A'. 

Lou Reed e Metallica liberam álbum de parceria para ser ouvido online


"Lulu" é o nome do trabalho que a banda e o músico fizeram juntos.
Álbum será lançado em 31 de outubro, mas já está disponível na internet.


Lulu (Foto: Divulgação)Capa do álbum "Lulu" (Foto: Divulgação)
Lou Reed e Metallica liberaram nesta quinta (20) o conteúdo integral de "Lulu" para ser ouvido na internet. O álbum é um projeto em parceria entre a banda e o músico, e será lançado no dia 31 de outubro. Ouça "Lulu" na íntegra aqui. 

O trabalho é inspirado nas peças do dramaturgo expressionista alemão Frank Wedekind e tem dez músicas - uma delas com mais de 19 minutos. As peças "Earth Spirit" e "Pandora’s Box", contam a história da vida e dos relacionamentos de uma dançarina vítima de abuso. "Por que isso é surpreendente?", pergunta Reed em comunicado oficial sobre o disco. "Estranho seria uma parceria entre Metallica e Cher. Isso seria estranho. Nós somos uma parceria óbvia", afirma.
Em entrevista para a revista "New York", Reed disse que o disco é "a melhor coisa feita por alguém em todos os tempos".

Soulcalibur V - X360 / PS3 - Meet... Ezio Auditore! - YouTube

Soulcalibur V - X360 / PS3 - Meet... Ezio Auditore! - YouTube:

Soulcalibur V - X360 / PS3 - Meet... Ezio Auditore!


122231

Herói de 'Assassin's Creed' se torna lutador de 'SoulCalibur V'


Ezio Auditore, assassino da Renascença, entra no game da Namco Bandai.
Game de luta chega para o X360 e PS3 em 31 de janeiro de 2012.

A proutora japonesa Namco Bandai anunciou nesta sexta-feira (21) que o herói da franquia "Assassin's Creed", o assassino renascentista Ezio Auditore, será um dos personagens do game de luta "SoulCalibur V". O jogo, que tem como foco confrontos com espadas e outros armamentos, será lançado em 31 de janeiro de 2012 para PlayStation 3 e Xbox 360.
A empresa lançou um vídeo apresentando Ezio, que usará no título de luta as mesmas armas que possui no game.
A empresa também confirmou as presenças de Raphael e Nightmare, presente nos games anteriores, e Leixia, filha de Xianghua, em "SoulCalibur V".
Ezio sai da Itália renascentista e se torna lutador de 'SoulCalibur V' (Foto: Divulgação)Ezio sai da Itália renascentista e se torna lutador de 'SoulCalibur V' 

O que acontece quando um Ford Focus bate em uma parede a 193 km/h?stagem


Foi essa pergunta que a equipe do programa britânico Fifth Gear quis responder. E tudo começou com uma questão: se o seu veículo de passageiros normal consegue alcançar uma velocidade máxima de aproximadamente 200 km/h, o que aconteceria se ele colidisse com outro veículo similar, que se aproximasse à mesma velocidade?
Para resolver esse “mistério”, nada melhor do que o bom e velho método de acelerar um Ford Focus até uns 193 km/h e fazê-lo colidir com tudo em um objeto fixo (no caso, uma boa e velha parede). Ao fazer isso, caros leitores, eles conseguiriam ver, na prática, os mesmos efeitos de uma colisão de dois Focus, ambos rodando a uma velocidade próxima à sua máxima.
Você provavelmente sabe o que virá em seguida: um fantástico estrondo, no melhor estilo Big Bang. E você está certo. Mas é quase impossível não se surpreender com o estado lamentável em que fica o pobre Focus. Se pudéssemos definir, seria algo parecido com “panqueca de automóvel”.

Morador encontra ninhada de filhotes de gambás em rua de Viamão, no RS

Vigilante encontrou 13 filhotes de 10 centímetros junto à mãe morta.

Ele passou a cuidar e alimentar os animais com leite, ovo e banana.


gambá rs (Foto: Ronaldo Bernardi/Agência RBS)Morador de Viamão, na região metropolitana do Rio Grande do Sul, recolheu uma ninhada com filhotes de gambás depois de encontrá-los na rua junto à mãe, que estava morta  (Foto: Ronaldo Bernardi/Agência RBS)
gambá rs (Foto: Ronaldo Bernardi/Agência RBS)Na ninhada encontrada na rua estavam 13 animais com menos de 10 centímetros de comprimento, que o vigilante de Viamão adotou e passou a alimentar com leite dado a conta-gotas, pedaços de banana e gema de ovo