sábado, 18 de fevereiro de 2012

'Duelos de titãs' no mundo animal


Em 2009, fotógrafo registrou combate entre cobra e jacaré.
Em 2010, crocodilo levou a melhor em duelo contra tubarão.


Confira abaixo duelos entre grandes predadores. A lista traz, por exemplo, embates entre uma píton e um aligátor, na Flórida (EUA), e entre uma elefanta e um crocodilo, em Zâmbia.
Píton e aligátor foram flagrados em combate mortal em 2009 no Parque Nacional Everglades, na Flórida (EUA). (Foto: Lori Oberhofer/National Park Service/AP)Píton e aligátor (jacaré americano) foram flagrados em combate mortal em 2009 no Parque Nacional Everglades, na Flórida (EUA). (Foto: Lori Oberhofer/National Park Service/AP)
Em 2010, um crocodilo mordeu a tromba de uma elefanta quando ela tomava água em um rio no Parque Nacional de South Luangwa, em Zâmbia. Após lutar, a elefanta conseguiu se soltar do ataque do réptil. (Foto: Martin Nyfeler/Barcroft Media/Getty Images)Em 2010, um crocodilo mordeu a tromba de uma elefanta quando ela tomava água em um rio no Parque Nacional de South Luangwa, em Zâmbia. Após lutar, a elefanta conseguiu se soltar do ataque do réptil. (Foto: Martin Nyfeler/Barcroft Media/Getty Images)
Em 2010, um grupo de turistas do Parque Nacional de Kakadu, no Território do Norte, na Austrália, acompanhou o ataque de um crocodilo de água salgada a um tubarão-touro. O réptil de cinco metros mostrou quem era o rei do pântano ao abocanhar o tubarão que, segundo o guia turístico, deveria ter três metros de comprimento. (Foto: Reprodução)Em 2010, um grupo de turistas do Parque Nacional de Kakadu, no Território do Norte, na Austrália, acompanhou o ataque de um crocodilo de água salgada a um tubarão-touro. O réptil de cinco metros mostrou quem era o rei do pântano ao abocanhar o tubarão que, segundo o guia turístico, deveria ter três metros de comprimento. (Foto: Reprodução)
Ursos polares lutam em Cape Churchill, em Manitoba, no Canadá.  (Foto: Barcroft Media/Getty Images)Em foto divulgada em 2011, ursos polares lutam em Cape Churchill, em Manitoba, no Canadá. (Foto: Barcroft Media/Getty Images)
Em foto divulgada em 2011, hipopótamos durante briga em rio em Botsuana. (Foto: Steve Bloom/Barcroft Media/Getty Images)Em foto divulgada em 2011, hipopótamos durante briga em rio em Botsuana. (Foto: Steve Bloom/Barcroft Media/Getty Images)
Em foto divulgada em 2011, dois elefantes são fotografados lutando em Botsuana. (Foto: Steve Bloom/Barcroft Media/Getty Images)Em foto divulgada em 2011, dois elefantes são fotografados lutando em Botsuana. (Foto: Steve Bloom/Barcroft Media/Getty Images)
Em 2010, o fotógrafo britânico Mike Bailey flagrou uma luta entre um leopardo e uma fêmea de javali em uma área do rio Kwando, em Botsuana. Para surpresa de Bailey, a javali se defendeu e venceu a batalha que durou cerca de 10 minutos.  (Foto: Mike Bailey/Barcroft Media/Getty Images)Em 2010, o fotógrafo britânico Mike Bailey flagrou uma luta entre um leopardo e uma fêmea de javali em uma área do rio Kwando, em Botsuana. Para surpresa de Bailey, a javali se defendeu e venceu a batalha que durou cerca de 10 minutos. (Foto: Mike Bailey/Barcroft Media/Getty Images)

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Por que Adele consegue fazer chorar?


A ciência tem uma explicação para a canção “Someone Like You”, interpretada pela cantora britânica Adele, levar às lágrimas muitos ouvintes. Pesquisadores canadenses e psicólogos britânicos resolveram analisar a canção da vencedora de seis prêmios no último Grammy para descobrir por que a música causa uma reação tão emocional em algumas pessoas. 
Segundo uma equipe de neurocientistas da Universidade de McGill, a música é capaz de liberar no cérebro humano a dopamina, uma substância que intensifica a sensação de prazer. Independente da canção ser alegre ou triste, a quantidade da dopamina liberada por uma canção pode ser suficiente para que a pessoa queira passar por aquelas sensações novamente.
adele-grammy-2012 (Foto: adele-grammy-2012)Dados em música da Adele podem fazer as pessoas chorarem (Divulgação)
É importante destacar, sobretudo, que certas características musicais são consistentemente capazes de provocar fortes reações emocionais nas pessoas. Por exemplo, músicas em tom menor, com harmonia de notas em escala descendente, bem como acordes em bemol são melancólicos por natureza.

Um estudo desenvolvido pelo psicólogo britânico John Sloboda há 20 anos comprova que a presença de um recurso de composição musical chamado appoggiatura intensifica uma sensação triste na melodia.
A appoggiatura é uma nota que se choca com a melodia da música, para criar uma dissonância sonora. Segundo o psicólogo da Universidade de British Columbia Martin Guhn, essa dissonância gera uma tensão no ouvinte. Quando as notas retornam à melodia harmônica, a dissonância é resolvida, trazendo uma sensação agradável para quem está ouvindo a música. Nesse momento, a pessoa sente leves calafrios, e com a repetição sequencial dessas dissonâncias, as reações são ainda mais fortes. É aí que as lágrimas podem começar a surgir.
Em “Someone Like You”, as appogiaduras estão em toda a música. A canção começa com um padrão suave e repetitivo, e Adele mantém as notas dentro de uma estreita faixa de frequência. Então, quando chega no refrão, a voz de cantora salta uma oitava no tom, e o volume da música se torna mais crescente. A harmonia se desloca para um tom mais dramático, acompanhando o teor da letra.

O Dr. Guhn ressalta que, para reforçar o efeito melancólico, Adele modula ligeiramente sua afinação no final das notas longas, um pouco antes do acompanhamento musical ir para uma nova harmonia.
Com todas essas evidências, Adele e Dan Wilson, o parceiro na composição da música, não só construíram uma das mais belas e tristes canções da música pop dos últimos tempos, como, também, criaram uma fórmula perfeita para o sucesso.


Chevrolet apresenta a nova S10

Depois de 16 anos, picape é reestilizada para enfrentar as japonesas





Chevrolet
Nova S10 cresceu e ficou mais moderna para enfrentar as japonesas Hilux e Frontier
GM acaba de divulgar as informações sobre a S10 2012. Após 16 anos, o modelo lançado em 1996 passa pela mais profunda mudança em sua história. O visual foi inteiramente reformulado. Está mais imponente e moderno, à altura das melhores do segmento. Outro ponto forte é a capacidade de carga, que pode chegar a 1.303 kg (cabine simples 4x2 a diesel), e passa a ser a maior da categoria.

A versão a diesel manteve a cilindrada (2.8), mas o motor é novo. O MWM foi substituído pelo 2.8 CTDI, que gera 180 cavalos e tem torque de 47,9 kgfm (o antigo tinha 140 cv). Uma das novidades é que a turbina tem geometria variável (como a Hilux).

Chevrolet
Picape estará disponível com motor 2.4 flex de 147 cv e outro 2.8 diesel de 180 cv
No 2.4 flex, a potência não subiu (147 cv), mas o torque foi de 21,9 para 24,1 kgfm. Entre as alterações está o cárter de alumínio, que passa a ter função estrutural. Com isso, o peso diminuiu e a rigidez aumentou. Os câmbios também são novos. O automático tem seis marchas e opção de trocas manuais na alavanca. O manual vem com cinco velocidades.
Chevrolet
As fotos divulgadas pela empresa revelam que o seletor de tração é um botão giratório localizado no console. O estilo do painel segue a modernidade expressa do lado de fora. O quadro de instrumentos lembra o do Camaro, com dois copos envolvendo o velocímetro e o conta-giros. O ar-digital tem mostrador central e comandos posicionado em volta dele.

Em nada o conjunto lembra o painel anterior. Há vários porta-objetos espalhados pelo interior, incluindo dois porta-latas (ou garrafas pequenas) localizados bem à frente das saídas de ar. Como no Honda Fit, eles permitem manter refrigeradas latas de bebidas. As fotos também sugerem que o espaço atrás melhorou. Além disso, quando rebatido, o banco traseiro revela mais porta-objetos.

Chevrolet
Chevrolet deve divulgar os preços somente amanhã, quando o modelo estará disponível para avaliação. Mas o modelo terá três versões (LSLT e LTZ) e um total de 12 configurações, incluindo as duas motorizações, cabine simples e dupla e tração 4x2 e 4x4. Além de mais moderna, a nova carroceria tem aerodinâmica melhor. Segundo a empresa, o coeficiente aerodinâmico é de 0,46 (0,48 sem capota). 
Chevrolet

domingo, 5 de fevereiro de 2012

'Soulcalibur V'


Game de luta chegou aos Estados Unidos no dia 31 de janeiro.
Título para PS3 e X360 será vendido por R$ 200.

'Soulcalibur V' (Foto: Divulgação)'Soulcalibur V' chega na segunda quinzena de
fevereiro (Foto: Divulgação)
O game de luta "Soulcalibur V" chegará às lojas brasileiras na segunda quinzena de fevereiro, de acordo com a produtora do jogo, a Namco Bandai. Nos Estados Unidos, o game chegou aos Estados Unidos no dia 31 de janeiro.
A empresa não divulgou o motivo do atraso do título no país. O game, que tem versões para PlayStation 3 e Xbox 360 será vendido por R$ 200.
"Soulcalibur V" é a quinta edição de um dos games de luta mais famosos dos videogames. Ele retorna aos consoles com combates mais intensos entre os lutadores que utilizam armas como espadas e machados. Ezio Auditore, da fanquia "Assassin's Creed", da Ubisoft, é um dos personagens convidados do título.
O sistema de combates muda pouco, mas traz um novo golpe, chamado de "Critical Edge". Quando o personagem recebe muitos golpes, uma barra especial começa a encher e, quando completa, permite golpear o inimigo com mais força.

Só Lara Croft no Miss Finlândia 2012


Se você acha que os concursos de beleza brasileiros estão em alta, é porque ainda não viu o concurso para Miss Finlândia. Nele, as mulheres se vestem como a musa Lara Croft, do gameTomb Raider, para mostrar os seus atributos.
LaraCroft01Modelos de Lara Croft (Foto: Reprodução)
As vestimentas no estilo do game não são à toa. Todas essas mulheres precisaram de uma grande coragem para posar nestas fotos, já que o ensaio foi feito em um ambiente de -25º C. Ou seja: puro frio e neve. E a mulherada lá, com a barriga, pernas e decotes de fora. Tudo isso sem demonstrar sentir algum frio.
 
Não sabemos por que em específico essas mulheres se vestem de Lara Croft, a não ser, é claro, pelo fato da heroína dos games ter um apelo sexual único e conquistar geeks e nãogeeks do mundo todo. 
De qualquer forma, não reclamamos dessa escolha. Agora falta você nos dizer qual é a número 1 dessa lista. Olha só o resultado de cada uma das participantes: 
LaraCroft02Modelos de Lara Croft (Foto: Reprodução)

LaraCroft03Modelos de Lara Croft (Foto: Reprodução)
LaraCroft04Modelos de Lara Croft (Foto: Reprodução)
LaraCroft05Modelos de Lara Croft  (Foto: Reprodução)
LaraCroft06Modelos de Lara Croft  (Foto: Reprodução)
LaraCroft07Modelos de Lara Croft  (Foto: Reprodução)
LaraCroft08Modelos de Lara Croft  (Foto: Reprodução)
LaraCroft09Modelos de Lara Croft  (Foto: Reprodução)
LaraCroft10Modelos de Lara Croft  (Foto: Reprodução)
LaraCroft11Modelos de Lara Croft  (Foto: Reprodução)