sábado, 29 de janeiro de 2011

Flamengo e São Paulo já lucram com as estreias de Ronaldinho e Rivaldo


Rubro-Negro vai receber R$ 900 mil com dois patrocínios pontuais no primeiro jogo de R10. Tricolor terá lucro de R$ 500 mil com o veterano

ronaldinho gaucho flamengo coletivaRonaldinho Gaúcho estreará pelo Flamengo na
próxima quarta-feira
 
Companheiros de Seleção Brasileira na conquista do pentacampeonato mundial no Japão e na Coreia do Sul em 2002, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo resolveram voltar para o futebol brasileiro. Mesmo antes de estrearem por Flamengo e São Paulo, respectivamente, já trouxeram lucro para seus clubes. Uma empresa de cartões de crédito vai desembolsar alto para patrocinar os jogos de estreia dos dois craques. O Rubro-Negro também terá um segundo patrocínio pontual.
Ronaldinho Gaúcho vestirá a camisa 10 rubro-negra pela primeira vez na próxima quarta-feira, na partida contra o Nova Iguaçu, marcada para o Engenhão, às 22h (de Brasília), pela quinta rodada da Taça Guanabara. Para colocar sua marca na frente e nas costas do uniforme, a Visa pagará R$ 600 mil ao clube carioca. A Cielo, empresa de máquinas de cartões, também fez proposta para ser anunciante: R$ 300 mil. O Fla ainda precisa definir seu patrocinador master para a temporada.
- O Flamengo vai receber quase R$ 1 milhão. A nova proposta chegou no início da noite desta sexta-feira. A marca da Visa ficará onde hoje está a da Batavo. A da Cielo ficará sob o nome do jogador nas costas e na mesma altura na frente da camisa - disse o diretor de marketing do Flamengo, Harrison Baptista. 
Rivaldo, por sua vez, ainda não tem estreia confirmada. Aos 38 anos, o jogador foi apresentado nesta sexta-feira, no CT de Cotia, onde treina a base tricolor e, apesar de ter mostrado boa movimentação, não será relacionado pelo técnico Paulo César Carpegiani para o clássico contra o Santos, marcado para Barueri, no domingo. Mas, uma coisa é certa. Quando o jogo for realizado, a camisa tricolor terá o logo da empresa de cartões, que pagará R$ 500 mil aos paulistas.
Rivaldo apresentado no São PauloCamisa que será usada por Rivaldo conta com o novo patrocínio  
O diretor do marketing do São Paulo, Adalberto Baptista, diz que o clube já planeja algumas ações para explorar a imagem do jogador e também espera arrecadar outros patrocinadores pontuais.
- Tenho certeza de que o mais importante é a figura do Rivaldo como jogador de futebol. Não vamos mudar o jeito de ser dele, pelo contrário. A humildade e jeito de ser só vão acrescentar para o São Paulo – ressaltou o dirigente.