sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Filhotes de leões ameaçados de extinção são exibidos em zoo

Pequenos leões asiáticos têm 10 semanas de vida e passam a maior parte do tempo na jaula

Dois filhotes de leões asiáticos, espécie ameaçada de extinção, foram exibidos ao público pelo Bristol Zoo Gardens, nos Estados Unidos.
Editora Globo
Espécie está ameaçada de extinção
Os filhotes têm 10 semanas de vida e passam a maior parte do tempo escondidos na parte fechada de sua jaula. Segundo Mel Bacon, veterinário responsável pelos mamíferos do zoo, os animais estão saudáveis, têm a pesagem correta e começaram a comer carne recentemente.
Os leões asiáticos estão ameaçados de extinção e existem apenas 400 deles fora de cativeiro. Dois mil anos atrás, eles dominavam toda a região do Oriente Médio e da Ásia, mas atualmente eles são apenas encontrados no norte da Índia e do Paquistão.
Para ajudar a proteger os leões asiáticos da extinção, o Bristol Zoo Gardens está participando de um esforço coordenado de conservação em um programa de reprodução dos animais em cativeiro.
Editora Globo
Filhotes fazem parte do programa de reprodução em cativeiro dos leões asiáticos
Existem cerca de 100 leões asiáticos em cativeiro ao redor do mundo, e é importante que todos os animais não se misturem com outras espécies de leões e se reproduzam com frequência, com o objetivo de aumentar a população da espécie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário