quinta-feira, 31 de março de 2011

Audi mostra A7 em evento em São Paulo

Sedã com ares de cupê vem com motor de 300 cv e chega aos 100 km/h em 5,6 segundos

Audi
Audi A7 será mostrado pela primeira vez no Brasil em um evento de polo
Audi
Audi escolheu um evento esportivo para mostrar o A7 pela primeira vez ao público brasileiro. O sedã com ares de cupê será apresentado nesta quinta-feira (31) durante um jantar que irá eleger os melhores atletas de polo do país em um badalado restaurante de São Paulo (SP). O início das vendas do carro ainda não foram confirmados pela marca no Brasil, assim como o preço do sedã que ficará posicionado entre o A6 e o A8, na faixa dos R$ 350 mil.

O A7 aposta no visual para se destacar frente aos concorrentes Mercedes-Benz CLS e Aston Martin Rapide e, segundo a marca, faz um mix de segmentos. “Une a elegância de um cupê, o conforto e prestígio de um sedã e a funcionalidade de uma perua”, afirma a montadora em nota. Ele tem 4,97 m de comprimento, 1,9 m de largura, 1,42 m de altura e vem equipado com um motor V6 3.0 TFSI de 300 cv de potência e 44,9 kgfm de torque. Dotado de um câmbio S-tronic de dupla embreagem e sete velocidades, além de tração integral, o A7 é capaz de chegar aos 100 km/h em 5,6 segundos. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h.

Seu visual chama atenção, sobretudo pelo teto baixo e a linha de cintura alta. Na dianteira traz como opcional faróis equipados com 18 leds. Na traseira, um defletor de ar integrado à tampa do porta-malas ergue-se automaticamente quando o carro chega aos 130 km/h e se retrai quando atinge 80 km/h. O porta-malas tem boa capacidade de 535 litros e o interior reserva muita tecnologia.
Audi
Cupê de quatro portas aposta em linhas arrojadas para enfrentar Mercedes CLS e Aston Martin Rapide
Um sistema multimídia conta com serviços on-line conectados à internet por meio de Bluetooth. O sistema permite ainda integrar tablets como o iPad e monitorar dados do carro, como o controle dos faróis, a transmissão e o piloto automático. O sistema de som é Bang & Olufsen de 1.300 watts de potência e um total de 15 alto-falantes.

Audi