quinta-feira, 24 de março de 2011

Geek rastreia ladrão de seu notebook e o humilha via YouTube


Quase todo mundo sabe (ou deveria saber) que roubar não é uma atividade, digamos, legal. Com o aumento do volume de lançamentos e consumo de artigos de tecnologia, essa seção virou um dos alvos favoritos de muitos ladrões. Todavia, engana-se o bandido que acha que roubar o estimado gadget de um geek tecnológico é uma tarefa fácil. Bem, pode até ser fácil, mas não livre de ridicularizações on line.


Mark Bao, de 18 anos, teve seu MacBook Air roubado. O problema (para o criminoso) começa quando ele passa o usar o computador de Bao sem formatar o HD. A partir dessa mancada, começa a escalada de Mark Bao. O estudante descobriu como rastrear o histórico do browser do gatuno, e alterou alguns arquivos por meio do serviço de backup on line Backblaze.

Com essa cartada, Bao teve acesso a seu estimado antigo notebook e pôde ver que uma das primeiras ações do criminoso foi tirar (úteis) fotos de seu rosto por meio do Photo Booth. Como se isso já não fosse suficientemente bom, o bandido cara de pau ainda gravou um (embaraçoso) vídeo, aonde dança de forma tosca ao som da música Make it Rain, do rapper Tyga. Para felicidade de Bao, ainda foi possível recolher dados sobre a conta do espertão no Facebook.
Veja o vídeo abaixo:Com todos esses recursos, entretanto, o caso não foi (ainda) enviado às autoridades, porque Bao tem esperanças de que sua estratégia seria mais efetiva: ao postar o vergonhoso vídeo do malandro dançando no YouTube, o estudante espera que o (agora arrependido e, tomara, ex) bandido devolva seu MacBook Air. Ponto para o geek team.

Um comentário:

  1. It has since been found out that Mark Bao blatantly lied about the whole thing, we’re wondering if this falls under the category of fraud or sociopath. The length some people will go these days to getting popular on the internet is quite possible driving them to become mentally ill.

    ResponderExcluir