Naked da marca japonesa chega às lojas do país partindo de R$ 37,8 mil.
Conjunto é bem acertado, mas tem apenas duas opções de cores.
A Honda CB 1000R, um dos lançamentos mais aguardados do ano, acaba de chegar ao mercado brasileiro. A marca japonesa apresentou a naked na 11ª edição do Salão Duas Rodas, que ocorreu na semana passada, em São Paulo, e começa a vender a motocicleta neste mês com preço sugerido partindo de R$ 37,8 mil. Apesar de não levar em seu nome o emblema Hornet, presente na CB 600F, a CB 1000R segue as mesmas linhas visuais e chega para completar esta família, que já possuía no Brasil a CB 300R e a Hornet.
A moto é montada em Manaus pelo sistema de CKD (Complete Knock Down), no qual as peças chegam ao país totalmente desmontadas. Este processo de nacionalização foi, segundo a Honda, o que fez a moto demorar três anos para chegar ao Brasil, já que roda na Europa desde 2009. Apesar da demora, a moto desembarcou no país com um preço competitivo, quando analisamos os valores e conjuntos de suas rivais.
O G1 avaliou as duas versões da moto disponíveis por aqui: a Standard (R$ 37,8 mil) e a com dispositivo de freios C-ABS (R$ 40,8 mil). Este primeiro teste com a naked — motocicleta destinada ao asfalto e sem carenagens — ocorreu em um circuito fechado e depois em autoestrada, em roteiro que foi de Indaiatuba até Águas de Lindóia, no interior de São Paulo, o que rendeu 60 km rodados com a motocicleta. Apesar do grande propulsor, a CB 1000R mostrou-se fácil de pilotar e com um câmbio de engates precisos.
Equipada com um motor de 4 cilindros em linha, injeção eletrônica, 16 válvulas, com duplo comando de válvulas, capacidade de 998,3 cm³ e refrigeração líquida, a CB 1000R mostrou-se mais fácil de conduzir de que sua irmã menor, a Hornet. O motor herdado da CBR 1000RR de 2007 foi retrabalhado e o resultado é uma boa performance em todas as faixas de giros do motor.
Visual da naked é moderno

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