sábado, 22 de outubro de 2011

Urso 'voa' em rio durante caça ao salmão no Alasca


Fotografias foram feitas na baía de Bristol.
Urso-marrom aproveita o outono para se alimentar antes de hibernar.

A impressionante caçada de um urso-pardo (Ursus arctos) a salmões em um rio da baía Bristol, no Alasca, nos Estados Unidos, foram registradas pelas lentes do fotógrafo Charles Glatzer.
Com o início do outono no Hemisfério Norte, estes ursos procuram por uma grande quantidade de alimentos antes de hibernarem durante todo o inverno.
As fotos mostram o urso invadindo um exemplar macho desta espécie invadindo o rio da baía de forma rápida, como se estivesse voando em cima da lâmina d’água.
A tentativa de agarrar o salmão, que havia sido visualizado anteriormente, deu certo, pois o mamífero sai com o peixe na boca. Uma vez que ele capturou o salmão, o animal engole e, mais uma vez, entra no rio para conseguir outro pescado.
De acordo com a organização ambiental União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN, na sigla em inglês), a espécie não corre risco de desaparecer.
urso (Foto: Charles Glatzer / BMUSA / Getty Images)Na primeira imagem, o urso 'voa' no rio após visualizar o salmão e, em seguida, sai com o peixe na boca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário