domingo, 27 de fevereiro de 2011

Japoneses lançam o smartphone mais fino do mundo


Se você gosta de tecnologia, mas acha os gadgets grandes demais para seu bolso, vai gostar de conhecer o novo smartphone japonês MEDIAS N-04C.

Com apenas tem apenas 7,7mm de espessura o celular deixa seus concorrentes parecerem mais “gordinhos”. Como base de comparação, o iPhone 4, que era um dos smartphones mais finos até agora, tem 9,3mm. O Xperia Galaxy S II tinha apenas 8,49mm e já ficou pra trás.
Mas não pense que o gadget é medíocre por ser magrinho: o smartphone é equipado comAndroid 2.2, receptor de TV e uma tela sensível ao toque de quatro polegadas. Fora todas as maravilhas que só um smartphone pode oferecer como multimedia, internet em qualquer lugar e aplicativos do Android Market.
MEDIAS N-04 (Foto: Reprodução)MEDIAS N-04 
O modelo, que estará disponível nas cores branca e preta, tem ainda três botões em sua base e parece fácil de operar graças ao Android 2.2. Além de obviamente leve, com certeza não fará volume em seus bolsos. Só tome cuidado com ele, porque com uma finura dessas o gadget merece todo o carinho do mundo e não deve ser boa ideia esquecê-lo pelos bolsos.
Agora é só esperar seu lançamento, que pelo visto será logo, logo. Que o smartphone venha o mais rápido possível para o Brasil: o lugar ideal para que ele fique bem escondido em nossos bolsos, sem que bandido nenhum note.A pergunta que não quer calar é: pra onde foi a bateria? Temos certeza que seria um prazer desmontar o pequeno celular para ver seus componentes ainda menores e sua arquitetura genial a ponto de fazer tudo de um smartphone caber em 7,7mm de espessura.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Ta a fim de ganhar um XBOX 360?

PROMOÇÃO: Promocao Xbox na Mao - Busquemp3.com.br. Participe tambem!  http://bit.ly/fT59c4


clique no link para participar da promoção http://bit.ly/fT59c4
http://bit.ly/fT59c4


http://bit.ly/fT59c4


http://bit.ly/fT59c4



Novo Mortal Kombat é banido na Austrália


A polêmica da violência nos videogames ganhou um triste capítulo hoje. Devido à falta de uma política que destaque adequadamente a classificação e a distribuição de jogos adultos, os jogadores da Austrália não poderão comprar no país, para nenhum console, o novo Mortal Kombat.

"Get ouver here!" (Foto: Divulgação)"Get over here!" 
Um dos games mais aguardados do ano, pela expectativa de recriar a jogabilidade que fez tanto sucesso nas primeiras edições, recebeu o selo de “Classificação Recusada” pela Junta de Classificação Australiana, que regulamenta o conteúdo de diversas mídias.
O relatório da Junta de Classificação faz diversas observações sobre “violência explícita”, “sangue espirrando” e “desmembramentos sucessivos” durante os fatalities, e que não foi possível incluir o jogo dentro da classificação máxima permitida, que é para maiores de 15 anos.
Warner Bros. Interactive Entertainment, distribuidora internacional do jogo, liberou uma declaração oficial:Mortal Kombat não será lançado oficialmente no país, e o varejo australiano recebeu a ordem de remover de suas lojas toda e qualquer referência ao jogo, incluindo placas e displays, assim como cancelar todas as pré-compras realizadas dentro do território.
“Estamos extremamente desapontados que Mortal Kombat, uma das mais antigas e bem-sucedidas franquias de videogame, não estará disponível para os jogadores adultos da Austrália.
WBIE não vende conteúdo adulto onde não encontra audiência apropriada. Nós entendemos que nem todo conteúdo é adequado para todos os públicos, mas existe um público para conteúdo adulto em games e faria mais sentido a criação de uma classificação restrita a maiores de 18 anos na Austrália. A WBIE está revisando todas as opções disponíveis no momento.“

10 previsões dos filmes de Ficção Científica que não aconteceram


Prever o futuro é coisa complicada, entre cientistas, sociólogos, picaretas e outros estudiosos do assunto, uma classe se destaca por ser a mais popular e descompromissadamente abusada. A dos roteiristas de cinema. Ao contrário dos filmes que tratam do futuro distante, algumas produções apostam num futuro próximo.

O problema é que o tempo passa, irremediavelmente esse futuro próximo chega e a história do cinema comete algumas gafes interessantes. Por isso listei aqui 10 promessas do cinema futurista que não deram certo.
1966 - Monotrilhos, arranha-céus e cogumelos nucleares
A Máquina do Tempo (Foto: Reprodução)A Máquina do Tempo (Foto: Reprodução)
Foi o que o viajante do tempo George presenciou quando viajou para a Londres em plena década de sessenta. Assim foi o fim do mundo foi imaginado por H.G. Wells em 1897 no seu clássico “A Máquina do Tempo” adaptada pro cinema em 1960. Mérito para Wells que surpreendentemente acertou eventos que realmente ocorreriam como as Guerras Mundiais. Porém, no caso acima vacilou, o máximo que o pobre George teria presenciado em 66 era a fervilhante Swingin London e a comemoração Inglesa pela Copa do Mundo daquele ano.
1970 - Ah, Uma casinha na lua
Project Moonbase (Foto: Reprodução)Project Moonbase (Foto: Reprodução)
No filme “Project Moonbase” a premissa era um projeto para a construção de bases lunares. Parece absurdo, mas se você imaginar que no ano em que entrou em cartaz, 1953, o homem ainda nem tinha pisado no nosso satélite solitário, dá para relevar. Na verdade já se passaram 30 anos da previsão, e nós ainda não temos nenhum sinal da construção da tal base lunar, e este projeto está sendo especulado para 2069.

1984 – O Big Brother observa você
1984 (Foto: Reprodução)1984 (Foto: Reprodução)
Para George Orwell era fácil imaginar em 1948 que décadas depois, um partido poderia assumir o controle vigilante e paranóico de toda uma sociedade. Era o pós-guerra, o medo de governos totalitários e o assombro com a destruição nuclear estavam em pauta. O fato é que já passamos em muito o tal “1984″ (o filme foi rodado no mesmo ano) e até agora “Big Brother” é apenas um programa de TV.
1997 – Virus letal mata geral
12 Macacos (Foto: Reprodução)12 Macacos (Foto: Reprodução)
Essa não é uma promessa científica na verdade, mas é um aviso sobre o resultado da tecnologia em mãos erradas. Era a promessa de “Os Doze Macacos” onde o mundo seria devastado por uma estranha e devastadora doença. O filme é de 1995, ou seja, uma previsão surpreendentemente ousada. Pior, quase acertou, pois em 1998, o vírus Ebola, altamente contagioso surpreendeu todo o mundo e quase que confirma a previsão do filme de Terry Gilliam.
1997 – Holocausto Nuclear, Inteligência artificial e outras bossas
Exterminador do Futuro 2 (Foto: Reprodução)Exterminador do Futuro 2 (Foto: Reprodução)
Durante a Guerra Fria o medo de uma guerra nuclear era tangível e muitos filmes como “O Dia Seguinte” mostraram versões de como seria este holocausto. Alguns filmes chegaram até a fazer uma previsão “exata” como “Exterminador do Futuro” que dava como certo o dia 29 de agosto de 1997 para o Juízo Final, causado por um levante da rede de computadores. Felizmente, nada remotamente parecido aconteceu na data prevista.
1997 – Nova York – Carandiru Gigante
Fuga de Nova York (Foto: Reprodução)Fuga de Nova York (Foto: Reprodução)
1997 era mesmo o ano. No cinetrash “Fuga de Nova York” a grande maçã se transformou lá pelo ano de 1997 em uma gigantesca Alcatraz, onde os mais terríveis tipos de criminosos estão exilados. Bem, tivemos alguns atentados graves e governos republicanos por lá, mas nada que reduzisse a cidade em um monte de escombros habitados por facínoras.
1998 – Viagens no tempo e backup de cérebro.
Freejack (Foto: Reprodução)Freejack (Foto: Reprodução)
No obscuro filme de ficção científica “Freejack – Os Imortais”, o personagem de Emílio Esteves é enviado ao futuro de 2009 onde teria sua mente transplantada para o corpo de Anthony Hopkins e vice versa. O fato é que as possibilidades de viagens no tempo e downloads de cérebros acabaram descartadas na década passada.

2001 Odisseias no espaço
2001, uma odisséia no espaço (Foto: Reprodução)2001, uma odisséia no espaço (Foto: Reprodução)
Naves espaciais capazes de fazerem viagens para Júpiter, inteligência artificial, tudo isso foi prometido na obra “2001”, bem o ano já passou e até agora, 10 anos depois, o máximo de aventura que tivemos no espaço foi um passeio espacial para concertar algum satélite. Se você parar para pensar no assunto, isto é bem entediante, não é?

2004 – Viagem no tempo e Espacate do futuro
Guardião do tempo (Foto: Reprodução)Guardião do tempo (Foto: Reprodução)
No futuro próximo do filme “Guardião do Tempo”, viagens temporais já seriam uma realidade. Tanto que já existiria até mesmo uma agência que cuidaria de manter a realidade espaço-temporal intocada, a Time Enforcement Commission. Agência essa que contrataria como seu policial mais dedicado nada mais que Jean Clude Van Damme. Loucura, loucura, loucura. Ou pelo menos uma proposta ousada, já que o filme é de 1994.

2010 – O ano em que faremos Contato, ou não….
2010 (Foto: Reprodução)2010 (Foto: Reprodução)
“Ok, 2001 é muito cedo, vamos avançar 10 anos para poder abusar mais” não sei se foi esse o pensamento, mas Arthur Clarke previu que em 2010 era o ano em que a raça humana encontraria raças alienígenas. Bem, no fim da década conhecemos a Lady Gaga, mas acho que isso ainda é muito distante do contato alienígena que Clarke imaginou.
Se liga no que vem por aí…

2015 – carros voadores, skates voadores e pizzas desidratadas
De Volta para o Futuro, Parte 2  (Foto: Reprodução)De Volta para o Futuro, Parte 2 (Foto: Reprodução)
Todas essas maravilhas foram prometidas no divertidíssimo “De Volta para o Futuro Parte 2″. O problema é que faltam apenas 4 anos para a época na qual a trama é passada, e somente um contato com uma avançada civilização alienígena, que também não aconteceu em 2010, pode viabilizar todas as promessas feitas neste ótimo filme.


2019 – Panair dá a volta por cima?
Blade Runner (Foto: Reprodução)Blade Runner (Foto: Reprodução)
No filme “Blade Runner” estamos em 2019 e apesar de um cenário de carros voadores (olha eles aí de novo) e colonização espacial se tornar cada dia menos provável, um detalhe interessante: Lá pelas tantas aparece um gigantesco luminoso da PanAir, que sugere que a companhia de aviação seria naquela época uma mega-coorporação. Bem, se for assim mesmo, alguém precisa urgentemente recriar a empresa, porque a PanAm faliu miseravelmente ainda em 1991.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Exposição na Escócia revela fascinante mundo marinho


Inaugurada nesta sexta-feira em Edimburgo, mostra 'Nas profundezas' retrata espécies que habitam os mares do planeta.

Inaugurada nesta sexta-feira em Edinburgo, na Escócia, a exposição "Nas profundezas" mostra variadas criaturas que habitam os mares.
As imagens, expostas ao ar livre na praça St. Andrew até o dia 1º de maio, foram selecionadas pela agência Steve Bloom Images e pelo Festival Internacional de Ciências de Edinburgo.As fotos retratam animais que vivem na superfície do oceano, como baleias, corais e tubarões, e espécies que se refugiam nas profundezas (veja fotos abaixo).
A praça fica aberta à visitação das 8h às 18h. Outras imagens expostas podem ser encontradas no site.
Escócia exposição marinha 1 (Foto: Daviel Selmeczi / via BBC)Um peixe-sapo cabeludo, nas águas da Indonésia (Foto: Daviel Selmeczi / via BBC)
Escócia exposição marinha 2 (Foto: Tony Wu / via BBC)Baleia no Alasca (Foto: Tony Wu / via BBC)
Escócia exposição marinha 3 (Foto: Tony Wu / via BBC)Moreia devorando um camarão (Foto: Tony Wu / via BBC)
Escócia exposição marinha 4 (Foto: David Shale / via BBC)Leão marinho na Austrália (Foto: David Shale / via BBC)
Escócia exposição marinha 5 (Foto: Franco Bafi / via BBC)Peixe-ogro fotografados no Oceano Atlântico (Foto: Franco Bafi / via BBC)
Escócia exposição marinha 6 (Foto: Daviel Selmeczi / via BBC)Baleias beluga na costa ao norte da Rússia (Foto: Daviel Selmeczi / via BBC)
Escócia exposição marinha 7 (Foto: Daviel Selmeczi / via BBC)Dugongue em águas egípcias (Foto: Daviel Selmeczi / via BBC)
Escócia exposição marinha 8 (Foto: Daviel Selmeczi / via BBC)Peixe-morcego, encontrado na Costa Rica (Foto: Daviel Selmeczi / via BBC)
Escócia exposição marinha 9 (Foto: Daviel Selmeczi / via BBC)Peixe encontrado no litoral da Indonésia (Foto: Daviel Selmeczi / via BBC)
Escócia exposição marinha 10 (Foto: Daviel Selmeczi / via BBC)Mais um peixe em águas no sudoeste asiático (Foto: Daviel Selmeczi / via BBC)