Flagramos versão esportiva do hatch, que chega depois do 500 mexicano e do Freemont
Versão Sporting do novo Palio terá motor 1.6 16V E.torQ, de 117 cv
Com a fábrica de Betim (MG) no limite da capacidade de produção, a Fiat vai priorizar o lançamento de modelos importados. Entre junho e julho chega o 500 mexicano, seguido pelo crossover Freemont, clone do Dodge Journey. Só depois será a vez da nova geração do Palio, lá para outubro ou novembro.
O pequeno 500 já começou a ser produzido na fábrica da Chrysler em Toluca, México, mas a princípio apenas para os norte-americanos. As versões “brasileiras” começam a ser exportadas em meados do ano, com duas opções de motor: 1.4 16V com tecnologia Multiair (105 cv) e 1.4 Evo flex (88 cv), este para a versão de entrada – o motor brasileiro irá para o México e voltará sob o capô do 500, numa estratégia semelhante à que a Ford faz com o propulsor 1.6 Sigma do New Fiesta. A Fiat ainda não fala em valores, mas com essa nova versão básica e a isenção dos 35% do Imposto de Importação dos carros mexicanos, a expectativa é de que os preços partam de R$ 45 mil.
Rodas da versão Sporting do Palio em testes trazem rodas 17"
Também se aproveitando do acordo com o México, o Freemont virá na esteira do 500. Segundo apurou a repórter Renata Viana de Carvalho, o modelo da Fiat será importado apenas com motor 2.4 de quatro cilindros de 175 cv, para não brigar diretamente com o “irmão” Journey, que ganhará um novo V6 a partir do fim do ano e competirá numa faixa superior de preço. O Freemont tem previsão de custar cerca de R$ 75 mil.
Interior do Palio terá elementos do Uno e do Punto, além de componentes exclusivos
Apesar do atraso no lançamento (a previsão inicial era para a metade do ano), o novo Palio (projeto 326) segue ritmo forte de testes. Nosso espião mineiro Marlos Ney Vidal agora flagrou a versão Sporting com motor 1.6 16V E.torQ, de 117 cv, que se diferencia pelas rodas de liga com desenho semelhante ao das usadas pelo Idea Sporting. Haverá ainda uma opção mais luxuosa com o mesmo motor 1.6, além de versões 1.4 Evo (88 cv) e 1.0 (75 cv), sempre com carroceria de quatro portas – a de duas ficará restrita ao novo Uno.
Fiat Freemont
Vidal também conseguiu as melhores imagens do painel do Palio até agora. Apesar de compartilhar peças com o Uno (projeto 327), o 326 terá volante e quadro de instrumentos exclusivo, além de alavancas de seta e outros componentes do Punto. O rádio será bem diferente do Uno, com aparelho double-din (dois andares), de botões saltados.
Quem já dirigiu os protótipos garante que a tocada é bem diferente do Uno. Isso porque, embora derivem da mesma plataforma, o Palio tem entreeixos e bitolas maiores, além da carroceria mais baixa.
Veja o Palio sem disfarces neste link, e confira a avaliação do 500 MultiAir neste link.
Fiat 500 mexicano em testes pelas ruas do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário