sábado, 30 de abril de 2011

Mike Mangini é o novo baterista do Dream Theater


Ele substitui Mike Portnoy, que deixou a banda em setembro de 2010.

Testes tiveram a participação do brasileiro Aquiles 'Polvo' Priester.

O baterista Mike Mangini durante vídeo de sua audição (Foto: Reprodução)O baterista Mike Mangini durante vídeo de sua
audição 
Mike Mangini, que já trabalhou com as bandas Annihilator, Extreme e com os guitarristas James Labrie e Steve Vai, foi anunciado nesta terça-feira (29) como o novo baterista do grupo de metal progressivo Dream Theater.Clique aqui e veja o vídeo da audição.
Mangini substitituirá o confundador do conjunto Mike Portnoy que, após 25 anos, deixou a banda em setembro de 2010.
"O dia que eu recebi o telefonema, levou um minuto para que meu cérebro percebesse o que estava acontecendo, e quando isso aconteceu, o sentimento era de apenas um tremendo alívio. Significa tanto pra mim que me deu vontade de chorar algumas vezes. Eu não sabia o que fazer. Me sinto honrado por carregar a tocha de Portnoy", declarou o músico ao site "Blabbermouth".
Para o tecladista Jordan Rudess, a decisão foi difícil: Você não pode simplesmente dizer 'Ok, é ele' e descartar os outros músicos, porque eles são igualmente incríveis. O que vale sobre Mike Mangini é que ele toca com muita intensidade, direção e poder".
O novo integrante foi escolhido após dias de audição promovidos pelos demais membros do Dream Theater em Nova York. O processo seltivo incluiu outros seis bateristas, incluindo o brasileiro Aquiles 'Polvo' Priester (ex-Angra e atual Hangar). Veja o vídeo com o teste do brasileiro.