terça-feira, 26 de abril de 2011

Supersonic, um carro conceitual com três rodas

Meios de locomoção mais eficientes sempre foram um fascínio para o ser humano. Desde as primeiras carroças até os carros mais potentes de hoje, a superação das distâncias através da velocidade e do conforto sempre foi um grande objetivo dos homens. Por mais que os atuais carros estejam no ápice da velocidade e modernidade, ainda há muito o que inventar, principalmente no que se refere ao design.
Supersonic (Foto: Divulgação)Supersonic 
A aerodinâmica, aliada à tecnologia de usar apenas três rodas, mostra a inovação empregada no carro. Na cidade de Belgrado, entre a Europa Ocidental e Oriental, foi criado o conceito de um novo carro, chamado Supersonic. Para os amantes de tecnologia futurística, ele é perfeito. Com um design arrojado, ele possui um cockpit todo voltado para quem for dirigir.

A potência do motor é voltada diretamente para as duas rodas traseiras, sendo alimentado de forma elétrica. Os faróis são de xenon e LED, e as baterias têm a possibilidade de serem removidas.

Supersonic, o futurístico carro de três rodas (Foto: Divulgação)
Uma das maiores inovações, ainda não encontrada nos carros atuais, é o vidro de cristal líquido fotosensível. Ele escurece ou clareia de acordo com o tempo ou a regulagem pessoal, mantendo a privacidade de quem dirige e a temperatura do carro.

Muitos motoristas podem pensar que abastecer a bateria seria um sufoco e precisaria de grandes quantidades de energia, mas não é verdade. Basta tirá-las e levar para dentro de casa para carregar. A bateria do carro é alimentada da mesma forma que a de um celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário