sábado, 22 de outubro de 2011

BMW renova a esportiva S 1000 RR


Marca fez ajustes na suspensão e deixou a moto mais ágil e precisa.
Motocicleta tem motor de 999 cm³ e 193 cv de potência.

A BMW apresentou nesta quinta-feira (20), na Europa, o novo modelo da S 1000 RR. Lançada há dois anos, a esportiva recebeu mudanças técnicas e visuais em seu conjunto. De acordo com a marca alemã, as melhorias na motocicleta a deixaram sua pilotagem mais ágil e precisa, além de ter uma resposta mais concisa no acelerador.
Esportiva alemã tem motor de 999 cm³ capaz de alançar 193 cv de potência (Foto: Divulgação)Esportiva alemã tem motor de 999 cm³ capaz de alançar 193 cv de potência (Foto: Divulgação)
Para obter estes resultados, a BMW recalibrou os dispositivos eletrônicos de ABS e controle de tração. Apesar de potência e torque se manterem os mesmo, 193 cv a 13.000 rpm e 11,42 mkgf a 9.750, a marca afirma que a entrega das cifras estão mais lineares. A transmissão secundária está mais curta e o escapamento recebeu novo desenho e foi reposicionado.
Painel tem melhor legibilidade, de acordo com a marca (Foto: Divulgação)Painel tem melhor legibilidade, de acordo com a marca (Foto: Divulgação)
As suspensões também tiveram suas geometrias revistas, o que possibilita mais ajustes em seu amortecimento. Para melhor visibilidade, o painel foi revisto e também possui novas informações como a melhor volta que o piloto está fazendo na pista. No visual, a traseira ficou mais afilada e as carenagens receberam pequenos ajustes. A S 1000 RR passa a contar com novas cores: vermelha, azul e a bicolor, vermelha e branca.
Traseira esta mais afilada e escape recebeu novo desenho (Foto: Divulgação)Traseira esta mais afilada e escape recebeu novo desenho (Foto: Divulgação)
A BMW do Brasil ainda não confirmou a data da chegada da moto ao país. A vesão anterior comercializada por aqui tem preço a partir de R$ 61,4 mil.